sábado, 3 de outubro de 2009

João Bosco e Vinicius na 18ª Vaquejada do Parque Cowboy


Há quatorze anos, dois adolescentes participaram do Festival da Canção da cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul. Não participando como dupla, e sim como adversários, concorrendo ao prêmio com outros jovens. O festival finalizou com os dois empatados em segundo lugar. Um chamava-se João Bosco, o outro, Vinícius.
Depois de se conhecerem e cantarem juntos em algumas ocasiões, parentes e amigos sugeria a formação de uma dupla. De início a idéia não foi bem aceita, mas João Bosco e Vinícius estavam decididos que não cantariam mais sozinhos, deixando para trás as pequenas participações em festivais, entrando de vez em apresentações a bares e eventos.

No decorrer dos anos, conciliar os estudos com a música foi difícil, mas cumprida por João Bosco, que se formou em Odontologia e Vinícius deu início à faculdade de Fisioterapia, mas optou por trancar os estudos e se dedicar somente à música. “Sinto que se não cantar, não há outra profissão que me dê tanto prazer”, desabafa Vinícius.

Como acontece no geral com os artistas em ascensão, a dupla também passou por dificuldades em sua trajetória, no entanto, nunca pensaram em desistir. E seus trabalhos foram apresentados em vários bares e casas noturnas de Campo Grande/MS.

Embora a divulgação por meio das apresentações seja fundamental, não foi o que realmente impulsionou a carreira da dupla, o sucesso que se iniciou pelo circuito Universitário do Brasil. No ano de 2003, uma das apresentações da dupla foi gravada a pedido do organizador do evento. Em poucos dias, diversas cópias desta gravação foram distribuídas entre pessoas que conheciam, escutavam suas músicas. Dessa forma, algumas cópias desta gravação cruzaram as fronteiras do Estado de MS e chegaram ao Paraná e Interior de São Paulo. Após muitos tropeços e alegrias, a carreira de João Bosco e Vinícius deu o salto necessário para conquistar fãs em diversas Estados do Brasil. A Panttanal empreendimentos Artísticos lançou um CD sem com o mesmo repertório do “acústico” sem mudar o repertório, legalizando assim o pagamento dos direitos autorais das obras. Isso após várias cópias “piratas” serem vendidas numa quantidade estimada de mais de 300 mil cópias.

Já estão nas lojas os mais novos CD (o terceiro de sua carreira) e o primeiro DVD da dupla, que foi gravado em 17 de setembro, na cidade de Campo Grande, para um público de 15 mil pessoas, trazendo regravações e músicas inéditas de compositores do sul mato-grossenses. O carro-chefe será “Insegurança”. Os cuidados com este disco estão sendo direcionados para mostrar que João Bosco e Vinícius conquistaram o carinho e a admiração de todo seu público e, para compensar tanto acolhimento, resolveram ficar.

A estrada de JOÃO BOSCO & VINÍCIUS é marcada por uma longa amizade, que vem da infância. Eles se conheceram em 1991, ambos com dez anos de idade, na cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul. Apesar de crianças, já começavam a dar seus primeiros passos musicais participando de festivais. Criou-se uma certa mística na região, pois a vitória era ora de um, ora de outro. Em 1994 passaram a cantar junto. Após vencerem o festival de Alcinópolis (MS), foram proibidos de participar de competições do gênero por serem considerados profissionais.

JOÃO BOSCO & VINÍCIUS começaram, então, a cantar em bares. Em 1999, quando JOÃO BOSCO começou a cursar Odontologia e VINÍCIUS ingressou na faculdade para fazer Fisioterapia, o público da dupla passou a ser composto basicamente de universitários. Em 2002 veio o primeiro CD, Acústico no Bar, que só no Mato Grosso do Sul vendeu 40 mil cópias. Em 2003 saiu o segundo CD, JOÃO João Bosco & Vinícius, e os cantores ampliaram suas fronteiras, passando a se apresentar também na capital do Estado, Campo Grande.

Em 2005 vieram o terceiro CD e primeiro DVD, intitulados João Bosco & Vinícius, que tiveram como grande sucesso Quer Provar Que Te Amo. Dois anos depois lançaram o quarto CD e segundo DVD, Acústico Pelo Brasil, com destaque para Vou Doar Meu Coração, que teve participação de César Menotti & Fabiano. Agora chega CURTIÇÃO.
Produzido por Dudu Borges e Euler Coleho o novo CD sai pela Sony Music, puxado pelos hits Sufoco e Chora, Me Liga, campeões de execução nas rádios de todo o Brasil. Além dessas canções o repertório de CURTIÇÃO tem outros temas talhados para o sucesso, casos de Ai Que Saudade Me Dá e das releituras de clássicos como Coração Só Vê Você (Rick/César/Renner) e Malícia de Mulher (Tivas/Peninha). Entre os outros autores presentes em CURTIÇÃO estão craques do quilate de Daniel e Carlos Randall.

JOÃO BOSCO & VINÍCIUS têm vozes privilegiadas e fazem sucesso cada vez maior. A partir de março saem em extensa turnê pelo Brasil, divulgando CURTIÇÃO. Empresariados pelos produtores, compositores e amigos antigos Euler Coelho e Teófilo Teló, os cantores estão com a corda toda e prometem arrebatar multidões. Estão, definitivamente, na linha de frente do sertanejo universitário.

João Bosco e Vinicius é uma das atrações da 18ª Vaquejada do Parque Cowboy

Nenhum comentário:

Postar um comentário