sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Abertura da 6ª Edição do Festival Mundo acontece na Usina Cultural Energisa


A sexta edição do Festival Mundo inicia suas atividades nesta sexta-feira, dia 5, com a abertura da exposição coletiva V, reunindo obras de jovens artistas que têm se destacado nas artes visuais em João Pessoa. O vernissage acontecerá às 20h, na Usina Cultural Energisa, seguido de um pocket show do músico Rieg R, no Cine Café e uma palestra sobre vídeo-arte digital com o artista plástico Chico Dantas. A primeira noite do evento será encerrada com um show da banda paranaense Nevilton, no Espaço Mundo, na Praça Antenor Navarro, no Varadouro.

A mostra V apresenta 21 artistas/coletivos, sob a curadoria dos artistas plásticos e ilustradores Diego Gerlach e Thiago Trapo, com coordenação do jornalista Fabio Queiroz. "Por trás do impacto incisivo e angular da letra V, repousa um manancial de leituras. Sendo assim, temos a letra V, que quando exposta pelas mãos pode ser um sinal de vitória ou, em tempos medievais, um gesto de pilhéria, mas que também é o nome do principal romance de Thomas Pynchon", explicou Diego, ao comentar o título daexposição.

Participam da mostra Aline Beutenmüller, Alessandra M. Soares, Alessandro Potter, Arthur Maia, Chico Dantas, Coletivo Suporte, Cris Calaço, Dani Calaço, Diego Gerlach, Coletivo Holístico Extrapiramidal, Íris Helena, Krysna Nóbrega, Luana Neiva, Mariana Bueno, Sérgio Rodriguez, Verdeee, Wênio Pinheiro, Ovni Crew, Rafael Passos, Rafael Pereira/Cão Possuído, Rafael Volleseele, Shiko, Silvia Maria e Thiago Trapo, apresentando ilustrações, pinturas, infogravuras, desenhos, vídeo-arte e fotografias.

Após o vernissage, as atividades do festival se transferem, às 22h, para o Espaço Mundo, onde acontecerá o show da banda de indie pop Nevilton, que já se apresentou duas vezes em João Pessoa. O show será gratuito para os 100 primeiros compradores do Passaporte para os três dias de shows do evento e, para os demais, o ingresso custará R$ 8, com vendas no local.

O Festival Mundo acontecerá de 5 a 25 de novembro, nas dependências da Usina Cultural Energisa. A programação contempla exposição de artes visuais, palestras, debates, oficinas, workkshops e ainda três dias de shows (13, 14 e 15) com bandas argentinas e brasileiras que se destacam na cena musical independente. Os ingressos estão à venda no Espaço Mundo, na loja Moinho (Manaíra Shopping) e na loja Música Urbana (Centro). Confira a programação completa em http://coletivomundo.com.br.

Shows

O Festival Mundo vai brindar o público com uma série de shows gratuitos, nos dias 13 (sábado), 14 (domingo) e 15 (segunda-feira) deste mês, a partir das 16h, na Usina Cultural Energisa.

O primeiro bloco, no sábado, apresenta Violator, Madness Factory, Desalma, Wado, Falsos Conejos, Pé de Coco, A Banda do Joseph Tourton, Ubella Preta e Varadouro Groove Orchestra.

O segundo, no domingo, terá Móveis Coloniais de Acaju, Julia Says, Beto Brito, Seu Pereira & Coletivo 401, Os Reis da Cocada Preta, Sem Horas, Elmo, Anjo Gabriel e Dalva Suada.

O último, na segunda-feira, reúne Bnegão & Os Seletores de Frequência, Abiarap, The Tormentos, Cabruêra, Camarones Orquestra Guitarrística, Gigante Aniamal, Fóssil, Sex On The Beach e Madalena Moog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário