sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Festival de teatro segue mobilizando estudantes no Lima Penante


O XIX Festival de Teatro do Estudante, realizado pelo Núcleo de Teatro da UFPB, segue no Lima Penante nesta quarta e quinta-feira, com uma maratona de espetáculos produzidos e encenados por estudantes de escolas de ensino médio da Paraíba.

Nesta terça-feira, se apresentam os seguintes espetáculos: “Se Liga Neném”, com direção de Edílson Guedes, encenada pelo Centro Livre Meninada; “A Terra Pede Socorro”, direção de Cristina Araújo com alunos doa Escola Des. Braz Baracuhy e “Bordel de Ilusões – Um Amor Proibido”, direção de Alexsandro Monteiro e encenação dos alunos da Escola Professora Daura Santiago.

Veja a relação dos espetáculos programados para quarta-feira. “Joana”, direção de Edivaldo Barros, encenação do Centro Educativo Santa Clara ( Pastoral do menor e PET); “Sonho”, também dirigido Por Edivaldo Barros e encenação de estudantes do Centro Comunitário Bom José Pastoral do menor. Tem ainda as peças “maria Roupa de Palha”, direção de Mônica Macedo, encenação do Colégio IPEI, “É melhor Prevenir do que Remediar”, direção de Ingrid Trigueiro, espetáculo do IFPB e “Diário Crash”, direção de Zeca Lima, com alunos da EE José Leite Sousa, do município de Monteiro. Os espetáculos serão apresentados nos horários entre 14:00 e 18:00.

Na quinta-feira, a programação do festival inclui os seguintes espetáculos: “Finados”, direção de Ricardo Martins; encenação dos alunos do Colégio e Curso Decisão; “Uma Festa de Contos”, direção de Carlos Santos e Ivson Dantas, com alunos da E,M.E.F Maria das Neves, do município de Bayeux. “Casa de Pensão”, com direção de Geraldo Jorge e alunos do Liceu Paraibano; encerrando a tarde de quinta-feira, sobe ao palco o espetáculo “Brinquedos Sabidos”, direção de Cornélio Fernandes, com o Grupo Gamaleira, do município de Areia.

Na quarta-feira, o debatedor dos espetáculos será o professor Everalo Vasconcelos, que também é ator e diretor de teatro. Na quinta-feira, Carlos Cartaxo, escritor, diretor de teatro e professor será o debatedor. Os debates ocorrem com os estudantes, professores e diretores de espetáculos que participam do festival, que vai até sábado no Teatro Lima Penante, a preços populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário