sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Som das 6 apresenta mistura de ritmos em shows gratuitos


Blues, choro, rock, salsa e samba fazem parte do trabalho do cantor, compositor e violonista paulistano Edvaldo Santana, que se apresenta no projeto ‘Som das 6’ desta sexta-feira (5), em João Pessoa. Também está na programação o punk-rock-hardcore da banda pernambucana Devotos, além dos mais destacados rappers paraibanos, reunidos no grupo Abiarap.

O evento gratuito é uma realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e começa a partir das 18h, no Ponto de Cem Réis, Centro da Capital.

Edvaldo Santana se apresenta em João Pessoa acompanhado pelo percussionista Ricardo Garcia. O repertório inclui músicas como “Lobo Solitário”, “Cara Carol”, “Samba de Trem”, “O Jogador”, “Quem é que não Quer Ser Feliz”. São composições já registradas em discos anteriores do artista.

O musico paulista, filho de nordestino, desenvolve um trabalho independente há 35 anos. Na capital paraibana, ele vai lançar seu primeiro álbum gravado ao vivo. Em “Edvaldo Santana Ao Vivo”, as músicas ganharam novos arranjos e adquirem o tom de espontaneidade, que só o palco pode oferecer.

As captações sonoras do álbum foram realizadas em 19, 20 e 21 de junho de 2009, no Teatro Fecap, em São Paulo.

Já a banda Devotos agora se concentra em gravar um DVD e um documentário sobre a trajetória do grupo. Em setembro deste ano, eles lançaram o livro “Devotos 20 Anos”, escrito pelo jornalista Hugo Montarroys, que traz parte de uma série chamada “Tramas urbanos” (editora Aeroplano).

Confira o restante da programação:

05/11
Abiarap (PB)
Edvaldo Santana (SP)
Devotos (PE)

12/11
Life Music Festival (Festival de Novos Talentos)

19/11
Maracatu Pé de Elefante (PB)
Maracatu Nação Estrela Brilhante (PE)

26/11
Banda baile Perfume de Gardênia (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário