quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Festival Mundo 2010: shows e Mostra Audiovisual começam a partir do sábado


O principal festival de cultura independente de João Pessoa já está bombando, apesar das atrações musicais ainda não terem se apresentado. Na última sexta-feira, dia 5, a abertura do Festival Mundo 2010 foi realizada na Usina Cultural Energisa, com a vernisage da Exposição Coletiva de Artes “V”. Diversos artistas mostraram seu trabalho. Além dos paraibanos, a mostra abriu espaço para obras de artistas paulistas e também do Rio Grande do Sul.

A noite se estendeu com um pocket show Rieg Wasa e com a palestra de Chico Dantas sobre Vídeoarte Digital.

A semana prosseguiu com a realização de oficinas e mesas redondas. Amanhã, dia 11, quem for, a partir das 14h, ao Espaço Mundo, situado no Centro Histórico (Praça Antenor Navarro), poderá conferir o “Encontro audiovisual sobre circulação e distribuição” no qual serão discutidos incentivos e redes integradas. Na sexta-feira, dia 12, os interessados terão a oportunidade de participar de uma oficina sobre sonorização de shows com o pernambucano Mário Jorge. A oficina será ministrada, a partir de 9h, na Usina Cultural Energisa.

Os shows e a mostra audiovisual começam a partir do próximo sábado, dia 13. A cena local estará muito bem representada pelos caras da Pedecoco, Seu Pereira e Coletivo 401, Os Reis da Cocada Preta, Dalva Suada, entre outros. Beto Brito e a banda Cabruêra também são presenças confirmadas na programação do Festival Mundo 2010.

As atrações internacionais ficam por conta das bandas argentinas Falsos Conejos e The Tormentos. Os “hermanos” vão mostrar que o som vai muito além do tango.

Os shows serão realizados na Usina Cultural Energisa, a partir das 16h. Os ingressos já estão à venda no Espaço Mundo (Varadouro), na loja Música Urbana (Centro), e nas lojas Moinho (Shopping Sul) e Chilli Beans (Shoppings Manaira e Tambiá).


Nenhum comentário:

Postar um comentário